OESTE RURAL SHOW

Oeste Rural Show entrará no orçamento de Pontes e Lacerda

 Entre os temas a serem abordados estão perspectivas econômicas do agronegócio, integração lavoura pecuária e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região
Quarta-feira 27 de Fevereiro de 2019
Redação
Oeste Rural Show entrará no orçamento de Pontes e Lacerda
Foto: Reprodução

O evento Oeste Rural Show voltado ao agronegócio, organizado pelo Sindicato Rural do município, que será realizado entre os dias 16 e 18 de maio no parque de exposições teve a aprovação pela Câmara Municipal de Pontes e Lacerda da abertura de crédito no orçamento da cidade para o apoio à ao evento.

O Projeto de Lei foi encaminhado ao Legislativo pelo prefeito Alcino Pereira Barcelos.

Com a aprovação, o município fica autorizado a repassar para a organização do evento R$ 100 mil. Segundo os vereadores, a realização deste tipo de evento, irá mobilizar grandes empresas e investidores, além de aproximar o produtor de novas tecnologias e tendências do agronegócio, fomentando assim, o comércio local.

Para o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto, a atitude do Poder Público da cidade é muito importante. “O prefeito e os vereadores têm sido grandes parceiros na realização deste evento. Sem esta colaboração, a organização ficaria praticamente inviável e não teríamos a possibilidade de realizarmos um evento de grande porte, que movimentará a região, como a Oeste Rural Show”.

Na mesma linha, o vice-presidente do sindicato rural, Túlio Roncalli, salientou que uma das missões da Oeste Rural Show é apresentar a produtores e empresários todo o potencial do município e, de quebra, de toda a região oeste. “É primordial e necessário que eles estejam conosco, assim como estão, para mostrar ao mercado a grande fronteira agrícola que somos. Tenho certeza que toda a região será beneficiada com isso”.

A liberação dos recursos cumpre um compromisso firmado pelo prefeito durante a solenidade de lançamento da Oeste Rural Show, no fim do mês passado. Na ocasião, Barcelos se comprometeu a ser parceiro do sindicato. “Temos muito a ganhar com isso, há outros lugares do Estado que estão conseguindo. Nosso PIB per capta é um dos que mais cresceu nos últimos quatro anos. Somos uma das últimas fronteiras agrícolas do Estado e queremos fazer de Pontes e Lacerda o grande polo agrícola que ela pode ser”.

O evento – Entre os líderes na produção pecuária do país, a região oeste tem registrado um avanço no plantio e na colheita da soja. Para assegurar uma melhor integração pecuária-lavoura, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda realiza entre os dias 16 e 18 de maio a primeira edição da Oeste Rural Show, feira de negócios e tecnologia que pretende levar conhecimento e inovações do agronegócio.

Entre os temas a serem abordados estão perspectivas econômicas do agronegócio, integração lavoura pecuária e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da região. O evento irá reunir produtores rurais, profissionais e acadêmicos do segmento para proporcionar um espaço para intercâmbio de ideias e experiências sobre os assuntos que afetam o mercado agrícola e pecuário.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS