GASTRONOMIA

Publicitário de MT lança blog especializado em gastronomia

O publicitário afirma que o projeto é contar com as experimentações de outras pessoas e expandir cada vez mais a oferta de textos.
Terça-feira 28 de Junho de 2016
Redação
Publicitário de MT lança blog especializado em gastronomia

O publicitário Marcus Paulo de Faria Valentin resolveu compartilhar suas experiências na área de gastronomia e criou o  primeiro blog gastronômico de Mato Grosso, o Experimentando Por Aí.

No blog ele compartilha  suas  experimentações de comidas, bebidas, lugares, músicas, sotaques e estudos.

“Compartilho todas as experimentações que imagino que valham a pena. O Blog surgiu por que gosto de comer (gordo é foda, brinca) e de experimentar de um tudo. Sinto que as pessoas estão cada vez mais sedentas de novas sensações. O Experimentando por aí tem por objetivo testar essas sensações antes e descrever para os leitores”, disse.

Marcus explica que, antes de mais nada, o Experimentando não é um blog técnico, mas sim a impressão pessoal dele e dos colaborares que se dispuseram a sair por aí experimentando. “É um blog onde compartilho tudo, ou quase tudo que experimento no dia a dia. As cervejas que bebo, bares que descubro, restaurantes que visito, comidas que faço e/ou como, sotaques que aprendo, músicas que ouço, projetos que desenvolvo e/ou participo, experiências, experiências e mais experiências. O objetivo é mostrar paras pessoas a forma que enxergo a vida, meus amigos e as pessoas que tenham o perfil parecido com o deles”, revela.

O publicitário afirma que o projeto é contar com as experimentações de outras pessoas e expandir cada vez mais a oferta de textos. “Por hora ainda escrevo só, mas já fiz alguns convites que foram aceitos, mas não escreveram ainda. Tenho alguns colaboradores como Laura Petraglia, Ed Ribeiro, Alfredo Camacho, Calixto Neto, Anderson Cabeça, Lisandro de Castro, Igor Mundim e Michely Figueiredo”, pontua.

O idealizador do Blog afirma que sempre gostou de escrever, mas confessa que fazê-lo sobre comida e a ideia de um dia (quem sabe, rs)viver disso, torna as coisas mais interessantes. “Na verdade eu gosto de escrever, mas costumo ser mais sucinto, e até o lançamento do blog eu não pensava em ter meus textos compartilhados. Quando eu tinha uns 17 anos, eu escrevi (mas não publiquei. E muito pouca gente sabe disso) um livro intitulado Jornalismo na Era Digital. Mas no caso de comida é fácil, pois gordo vive aquilo com intensidade. Espero que o experimentando por aí chegue a várias pessoas e empresas. E que eu possa passar a vida experimentando por aí”, finaliza.

Acesse o experimentando por aí: www.experimentandoporai.com.br

 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS