MERCADO DE TRABALHO

Estado de Mato Grosso contribui com criação de novos postos de trabalhos no Brasil

Estado é o quinto em criação de postos de trabalho em janeiro de 2018
10-03-2018
Fonte: Redação
Foto: Reprodução

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, Mato Grosso foi o quinto estado do país em número de contratações de mão de obra no mês de janeiro deste ano. Foram criadas 10.269 novas vagas de trabalho em Mato Grosso.

Os números representam um aumento de 1,56% em relação ao mesmo período de 2017. Deste total, 3.821 vagas foram oferecidas exclusivamente pelo Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).Somente em janeiro deste ano, 9.575 candidatos foram encaminhados pelo órgão para processos de seleção de vagas em Mato Grosso.

O superintendente de Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação Profissional da Setas, João Paulo Grando, explica que a intermediação de mão de obra é um dos serviços oferecidos pelo Sine. O órgão também é responsável pela habilitação do Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cadastro e encaminhamento de jovens aprendizes, entre outros.

“O Sine possui grande importância para toda política de emprego do país, sua finalidade principal é facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho. O trabalho da nossa equipe técnica é extenso, fazemos a captação de vagas junto aos empregadores para a reinserção destes trabalhadores no mercado e também contamos com oficinas e trabalhos realizados pela equipe psicossocial”, completou Grando.

Em Cuiabá, a unidade matriz do Sine está localizada na rua Baltazar Navarros, 567, bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:30. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



FINANÇAS PESSOAIS