Executivo

Escola de Governo abre inscrições para Academia de Novos Líderes 2020

Os servidores selecionados assinarão um termo se comprometendo a fazer as entregas a cada módulo realizado, além de um projeto de inovação ao final do curso
Quinta-feira 12 de Março de 2020
D`Laila Borges
Escola de Governo abre inscrições para Academia de Novos Líderes 2020

A Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Governo, abre na próxima segunda-feira (16.03), inscrições para a 3ª turma do Programa Academia de Novos Líderes. Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de março. O resultado será divulgado ainda este mês.

Este ano serão ofertadas 25 vagas para atender todo Executivo, que serão preenchidas de acordo com critérios do edital nº 01/2020 publicado nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial do Estado. Os interessados podem ser inscreve aqui.

O curso tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, capacitando os servidores públicos para atuarem como agentes de liderança e inovação.

Os servidores selecionados assinarão um termo se comprometendo a fazer as entregas a cada módulo realizado, além de um projeto de inovação ao final do curso.

O curso tem duração de nove meses e ocorre entre os meses de abril e dezembro, sempre às quintas e sextas-feiras, a cada 15 dias.  Serão ministrados 14 módulos, totalizando 280 horas. Entre os conteúdos abordados estão: direito administrativo, ética na administração pública, coaching executivo e liderança, negociação e gestão de conflitos, gestão de processos, inteligência emocional, comunicação, gestão de documentos, entre outros.

Seleção

Para participar da Academia é necessário ser servidor efetivo; ter concluído o estágio probatório; ter mais de oito anos para o implemento da aposentadoria; não estar ocupando ou ter ocupado cargo comissionado e/ou função de confiança durante o efetivo exercício do atual vínculo e obter autorização do superior imediato, por meio da assinatura do Termo de Compromisso que será enviado por e-mail para os servidores selecionados. 

Academia de Novos Líderes 

O programa teve início em 2018 e é realizado sem nenhum ônus para o Estado, contando com parceria de servidores públicos especialistas nas áreas técnicas e comportamentais dispostos a atuar como facilitadores voluntários. 

O conteúdo é ministrado considerando os princípios andragógicos de Malcolm Knowles, priorizando metodologias que possibilitem clima de segurança e respeito, aplicabilidade dos conhecimentos, autonomia, valorização das experiências prévias, interatividade e feedback entre os participantes. 

Em 2018 e 2019 foram capacitados 59 servidores pelo programa e apresentados 36 projetos de inovação que estão em desenvolvimento em órgãos e entidades do Executivo.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS