veja passos

Antes de ser assinado, empréstimo dolarizado de MT passa por longo processo no Governo Federal

Conforme explicações da Secretaria de Estado de Fazenda, dinheiro será utilizado para melhoria das relações tributárias e patrimoniais do governo de Mato Grosso.
Terça-feira 26 de Maio de 2020
MT Econômico
Antes de ser assinado, empréstimo dolarizado de MT passa por longo processo no Governo Federal

Longo processo no Governo Federal e no Senado deve acontecer para que o empréstimo dolarizado no valor de US$ 56,2 milhões seja concedido à Mato Grosso. Recurso foi sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e será utilizado para o Profisco II

Conforme explicações da Secretaria de Estado de Fazenda, dinheiro será utilizado para melhoria das relações tributárias e patrimoniais do governo de Mato Grosso. Na moeda brasileira, valor equivale a R$ 321,6 milhões. 

Dinheiro será emprestado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Previsão é de 60 meses de carência e 300 meses para quitação dos valores, com encargo de 3,25% ao ano.

Com a sanção de Mendes, Governo do Estado trabalha na abertura de processo na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), negociação da minuta do contrato, análise dos limites e condições. Ministério, então, encaminha pedido à Presidência da República

Leia mais: Governador de MT afirma que não se pode dizer que agronegócio irá segurar crise econômica


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS