Vacina Covid 19

Anvisa aprova vacina e governo de MT garante que haverá doses para toda população

Os 141 municípios vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19
Segunda-feira 18 de Janeiro de 2021
Redação MT Econômico
Anvisa aprova vacina e governo de MT garante que haverá doses para toda população

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou, com ressalvas, neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas de imunização contra a Covid-19 poderão agora ser aplicadas na população brasileira.

Em Mato Grosso, os 141 municípios vão começar a receber nos próximos dias as seringas que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. O material já se encontra em estoque e, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a aquisição suplementar dos insumos, caso necessária, já foi providenciada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal, e o Ministério da Defesa, farão a escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição no Estado. Nos casos em que for necessário, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

Segundo informado pelo governo estadual haverá doses para toda população mato-grossense.

Em breve será informado o calendário de vacinação e grupos prioritários que receberão as primeiras doses da imunização contra o coronavírus.

Leia também: Para evitar alta nos preços e suprir plano de vacinação, governo federal zera imposto de importação sobre seringas e agulhas


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS