Após um mês, 74 máquinas melhoram condições das estradas de Mato Grosso

Após um mês da entrega de máquinas do governo estadual aos municípios, diversas estradas vicinais e rodovias estaduais de Mato Grosso ganharam pavimentação, qualidade e conservação. Ao todo, 74 máquinas e equipamentos rodoviários estão atuando em diversas regiões do estado.

Das 74 máquinas, 46 eram motoniveladoras, 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras. O investimento dos equipamentos foi de R$ 42,2 milhões. Ao todo, 10 prefeituras, 10 consórcios e duas associações conveniadas com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) receberam as máquinas do governo do estado.

Juína, na região Noroeste do estado, foi um dos municípios beneficiados com os equipamentos. As máquinas começaram a trabalhar na manutenção da MT-183, que liga o município até Aripuanã.

“Estamos iniciando esse trabalho de melhoramento, rebaixamento de morro, abertura da estrada. Temos um sonho de fazer um trabalho bem feito em toda estrada MT-183 nesse trecho de Juína até o rio Furquim. Sabemos que o maquinário tem o tempo limitado aqui conosco, mas faremos o máximo possível para conseguir melhorar esse trecho aqui”, disse o secretário de Infraestrutura de Juína, Jonatas Plinio.

Outro exemplo é Marcelândia, que direcionou o trabalho das máquinas para melhorar a MT-423. Também receberam os equipamentos os municípios de Nova Canaã do Norte, Novo Mundo, Itaúba, Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Colíder, Nova Santa Helena e Terra Nova do Norte.

O maquinário foi distribuído entre as cidades que fazem parte do Consórcio Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Juruena, Consórcio Intermunicipal Vale do Guaporé, Consórcio Intermunicipal Complexo Nascentes do Pantanal, Consórcio Intermunicipal Norte Araguaia (Cidesa NA), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa), Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires, Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia (CidesaPA), Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia (Codema) e Consórcio Intermunicipal Vale do Arinos.

Leia também: Região do Araguaia pode ter investimento do governo para fomentar turismo local

Tagged: , , , , ,