A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prorrogou a suspensão do funcionamento da Casa de Leis até o dia 17 de março, devendo retornar no dia 18 desse mês. 

A medida foi tomada pelo presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB) como forma de prevenção à aglomeração de pessoas diante do aumento de casos do coronavírus no Estado e na própria Assembleia, entre os servidores e deputados.

Poderá ainda haver nova prorrogação do atendimento presencial caso haja necessidade. Com isso, sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias ficam suspensas.

Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, esta será realizada de forma virtual, através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/2020, utilizando da plataforma digital Zoom Meeting ou equivalente.

Foi reforçada medidas de sanitização na Casa de Leis na semana passada, assim como as medidas de segurança para evitar o contágio do vírus.

Leia mais: Abrasel reivindica flexibilização do decreto que limitou atividade dos restaurantes aos fins de semana e período noturno em MT