defensivos

Câmara setorial é criada para discutir utilização de agrotóxicos em Mato Grosso

Coordenação fica a cargo do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
Quinta-feira 25 de Junho de 2020
MT Econômico
Câmara setorial é criada para discutir utilização de agrotóxicos em Mato Grosso

Com o intuito de debater a utilização de defensivos agrícolas em Mato Grosso, Conselho de Desenvolvimento Agrícola Empresarial aprovou nesta quarta-feira (24) a recriação de uma Câmara Setorial de Agrotóxicos

Coordenação fica a cargo do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A Câmara é composta por 19 representantes de várias entidades como Governo do Estado, empresas privadas e universidades. 

“Esta discussão é muito importante para desenvolvermos a agricultura em Mato Grosso, mas com todos os critérios para a preservação da saúde humana, tanto das pessoas que trabalham diretamente com os produtos como os cidadãos que consomem os alimentos que utilizam defensivos”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda. 

Durante esta mesma reunião, foram aprovados 84 empréstimos via Fundo Constitucional do Centro Oeste - FCO, um total de R$ 190 milhões. Isto, de acordo com a assessoria, oportunizará a criação de 270 empregos diretos e outros 570 indiretos. 

Leia mais: Edital de R$ 50 milhões incentiva projetos de inovação que envolvam tecnologias


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS