Circuito Empreendedor fortalece pequenos negócios em Colíder

O projeto Circuito Empreendedor visa levar conhecimento para fortalecer pequenos negócios de Mato Grosso. Em sua quinta edição, o município escolhido para sediar o evento este ano foi Colíder. O circuito ocorre no dia 12 de agosto, das 8h às 18h no campus da Unemat do município.

As oficinas são voltadas para pessoas que desejam empreender, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte, dos municípios que formam o Consórcio Portal da Amazônia.

No consórcio participam os municípios de Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Este projeto está percorrendo vários municípios do interior de Mato Grosso. Conforme noticiado pelo MT Econômico, a etapa anterior do Circuito Empreendedor foi realizada em Água Boa.

Em Colíder, os participantes do Circuito Empreendedor aprenderão, nas oficinas administradas no período matutino e vespertino, a como aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT), como proceder para formalizar uma empresa, as linhas de crédito disponíveis para os pequenos empreendedores, compras governamentais, entre outros temas.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.

Leia também: Pandemia afetou receita de vendas e folha de pagamentos de empresas familiares

Tagged: , , , , , , ,