fbpx
Com investimento de R$ 13,6 milhões, Sinop terá parque Jardim Botânico

O município de Sinop terá um parque urbano “Jardim Botânico” na reserva R-3, onde atualmente está instalado o viveiro municipal, que é delimitado pelas avenidas dos Flamboyants, Itaúbas, Sibipirunas e rua dos Abacateiros.

A infraestrutura do parque terá 6 quadras de areia; 2 pórticos de entrada; 3 quadras poliesportivas; 1 quadra de tênis, 2 banheiros; 1 prédio administrativo, com auditório para 150 pessoas; mobiliário urbano do parque, como quiosques, lixeiros e mais de 500 bancos; iluminação; parques infantis; ilhas com equipamentos de ginástica; paisagismo, entre outros itens. Além disso, será feita drenagem, pavimentação, passeio público e sinalização viária no parque.

Como recebeu aprovação pelos órgãos competentes e pela Caixa Econômica Federal, o parque deve ser licitado em breve. O recurso para a construção é proveniente da emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, no valor de 13,6 milhões de reais, por meio de convênio da prefeitura com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O projeto foi redesenhado pela atual gestão do prefeito Roberto Dorner, pelas equipes do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), para que pudesse ser aprovado, e contou com apoio das demais secretarias, além do projeto Floresta Urbana, UFMT e Unemat, que auxiliaram com ponderações sobre a escolha da vegetação adequada e como tornar o parque sustentável.

Leia mais: Trecho que interliga Sinop a Miritituba deve receber investimento de R$ 1,9 bilhão; leilão de concessão acontece em julho

Tagged: , , , , , ,