fbpx
Com obras paradas há mais de 20 anos, Vale do Araguaia recebe investimentos em infraestrutura

A região do Araguaia em Mato Grosso está recebendo investimentos em infraestrutura do governo estadual. As obras são referentes a pavimentação de rodovias e pontes. Os prefeitos da região e população local, por muito tempo tiveram um certo abandono das promessas de políticos, tanto é que o Vale do Araguaia ficou conhecido por muito tempo como o “Vale dos Esquecidos”. Existem obras paradas há mais de 20 anos, com promessas não cumpridas por governos anteriores.

Estão sendo realizadas nove obras de infraestrutura na MT-100, sendo a construção de cinco pontes de concreto sobre os Córregos Pitomba, Sete Voltas e Ouro Fino, além do Rio Claro e Rio Tinhoso. Também está em andamento a pavimentação, restauração e revitalização em 164,6 quilômetros de extensão da rodovia. As obras são executadas nos municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Cocalinho.

Dificuldade logística

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Francisco, lembrou-se das dificuldades da região sem o investimento em infraestrutura, pois era quase impossível o trânsito de veículos pesados e escoamento da produção de toda região, que tem vocação para a extração de calcário e agronegócio. A expectativa agora é de muitas realizações. “Como produtor e gestor, estamos muito contentes. O nosso município vai crescer muito”, afirmou.

Leia mais: Região norte de MT terá asfaltamento entre Paranaíta e Apiacás