fbpx
Contorno Leste de Cuiabá influenciará 50 bairros e deve valorizar região

A obra do Contorno Leste em Cuiabá será área de influência de cerca de 50 bairros nas proximidades e deve valorizar a região, trazendo desenvolvimento econômico e social para a capital.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a entrega da Avenida Contorno Leste, que liga o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) é prioridade em sua gestão. 

“Quero fazer a maior obra estruturante da história de Cuiabá, o Contorno Leste está em plena execução, resgatando e viabilizando uma região que hoje está sem nenhum valor imobiliário, povoada por famílias de baixa renda. São dezenas de bairros desconectados com o desenvolvimento da nossa Capital. O sonho está chegando para esta região e vai explodir o novo corredor de desenvolvimento econômico da nossa Capital, que é o Contorno Leste”, disse o prefeito.

Contorno Leste

A Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. No total, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento e acostamento, duas pontes e 13 rotatórias em pontos estratégicos. A avenida possuirá também ciclovia em todo o seu prolongamento, calçada, canteiro central e iluminação de LED. 

A obra custará R$ 125 milhões e está sendo financiada pela Caixa Econômica Federal. A assinatura do contrato ocorreu em 2020. 

Leia mais: Viaduto é inaugurado em Cuiabá e deve valorizar região que interliga a capital ao município de Várzea Grande

Tagged: , , , , ,