CPI sobre possível desvio de fundos do governo é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Em sessão extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16) os deputados aprovaram o requerimento de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desvio de finalidade do dinheiro destinado ao Fundo Estadual de Transporte e Habitação( FETHAB) e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB ).

O pedido foi apresentado pelas lideranças partidárias que tem tanto deputados de oposição quanto aliados do governo.

A CPI foi proposta pelo deputado Oscar Bezerra (PSB) que queria investigar os recursos do FETHAB, mas o deputado Allan Kardec do PT queria investigar o desvio do FUNDEB então se fez uma só CPI.

Posteriormente, o deputado estadual Allan Kardec (PT) propôs a criação de uma investigação a respeito do uso do dinheiro do Fundo do Desenvolvimento de Educação Básica. 

Veja aqui os deputados que assinaram a criação da CPI : deputados estaduais Oscar Bezerra (PSB), Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT), Mauro Savi (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Adalto de Freitas (Solidariedade), Janaina Riva (PMDB), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Baiano Filho (PSDB), Wancley Carvalho (PV), Adriano Silva, Romoaldo Júnior (PMDB), Valdir Barranco (PT), Silvano Amaral (PMDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

Sobre o desvio do FUNDEB o alerta foi feito pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) que acusou o governo de  manobra financeira transferindo valores menores para os municípios e só regularizando quando recebeu o FEX.

%d blogueiros gostam disto: