Cuiabá está entre as “50 Melhores Cidades do Brasil”, conforme a Austin Rating

Cuiabá ocupa a 44ª posição no ranking nacional das “50 ‘Melhores Cidades do Brasil’ na modalidade de grande porte. A pesquisa foi realizada pela Agência de Classificação de Risco de Crédito Austin Rating, em parceria com a Editora Três e recentemente publicada pela Revista Isto É. 

A análise considerou dados públicos de 5.565 municípios brasileiros e está dividida em três categorias: municípios de grande, médio e pequeno porte. A avaliação tem base nos quesitos de indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais. A Capital mato-grossense, por exemplo, está à frente da cidade paulista de Campinas, que ocupa a 45º posição.

Leia também: Cuiabá segue líder no País em energia solar

Em março deste ano, o jornal O Estado de São Paulo classificou Cuiabá entre as 10 melhores cidades brasileiras para empreender. A pesquisa foi feita pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Endeavor Brasil.

O índice apontou que Cuiabá é um dos quatro municípios que conseguiu melhorar o desempenho na passagem de 2020 para 2021, entrando no top 10 do ranking. Em 2020, Cuiabá ocupou a 61ª posição, com 5,70 pontos. Já no último ano, alcançou a pontuação de 7,59, subindo 51 posições na lista. Nesta pesquisa, foram levados em consideração critérios como ambiente regulatório, infraestrutura, capital financeiro, capital humano e cultura empreendedora.

Leia mais: Imóveis industriais com práticas ambientais sustentáveis terão desconto de até 25% no IPTU

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO

Tagged: , , , , , ,