fbpx
De olho na Copa América, Emanuel Pinheiro solicita à Bolsonaro vacinação em massa da população de Cuiabá

Em reunião com presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, ontem (8), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) entregou um pedido oficial ao chefe da Nação, requisitando doses extras de imunizante contra o coronavírus para proteger a população de Cuiabá.

A solicitação é para o envio de 670 mil doses de vacinas, que possibilitará a imunização em massa dos cuiabanos.

O prefeito de Cuiabá justificou o pedido devido à realização da Copa América na capital, que foi escolhida como uma das cidades-sede para o evento e pode aumentar a circulação de pessoas localmente, aumentando o risco de contágio do coronavírus. Os jogos começam a partir do próximo domingo (13).

A interlocução com o governo federal foi realizada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) que disse que até essa sexta-feira (11) deve receber uma resposta do governo federal

Bolsonaro apresentou-se receptivo ao pedido e afirmou que irá reunir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para responder ao pedido.

Vacinação em Cuiabá 

Até o momento, dados da plataforma Localiza SUS apontam que Cuiabá já vacinou com a primeira dose 24,8% de sua população geral e 33,7% da população acima de 18 anos. Já com a segunda dose, 9,9% da população em geral está com o esquema vacinal completo e 13,4% da população acima de 18 anos já recebeu as duas doses. Já foram aplicadas mais de 210 mil doses do imunizante.

Copa América

Apesar da polêmica da realização do evento, mesmo que sem público, o Sindicato de Eventos de Mato Grosso (Sindieventos-MT) apoia a realização da Copa América em Cuiabá, segundo noticiado pelo MT Econômico anteriormente aqui, pois defende que pode movimentar o segmento de turismo, bares e restaurantes na capital, melhorando o comércio.

A Arena Pantanal receberá jogos das seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia, entre os dias 13 e 28 deste mês. Não será permitido público no estádio, mas a cidade deve aumentar o fluxo de turistas e estrangeiros.

Tagged: , , , , ,