Tecnologia

Detran terá aulas teóricas de habilitação monitoradas pela internet

Isso vale tanto para a primeira habilitação como as aulas de cursos especializados
Terça-feira 28 de Julho de 2020
MT Econômico
Detran terá aulas teóricas de habilitação monitoradas pela internet

As aulas teóricas ministradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) para a obtenção da habilitação junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso - Detran MT serão monitoradas pela internet. 

Isso vale tanto para a primeira habilitação como as aulas de cursos especializados, incluindo de transporte de passageiros, transporte escolar, cargas perigosas, além dos cursos de reciclagem ao condutor infrator.

A pandemia do coronavírus está fazendo o Detran-MT acelerar seu processo de inovação e digitalização.

A medida consta na portaria do Detran, que estabelece o prazo de 120 dias para a implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores de trânsito relativos às aulas técnico-teóricas de formação para os candidatos a primeira habilitação, cursos de reciclagem e reabilitação de condutor, renovação, cursos especializados de trânsito, curso para instrutores e diretores de CFCs.

Além da facilidade, a ideia é organizar os processos para evitar possíveis fraudes, pois o monitoramento eletrônico vai realizar a validação facial e filmagem das aulas teóricas e dos cursos especializados

Leia mais: Saiba como regularizar débitos inseridos na Dívida Ativa do Estado


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS