2° Turno

Em apuração acirrada, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá

Nos últimos dias, os cuiabanos ficaram apreensivos com tantos ataques entre Emanuel e Abílio
Domingo 29 de Novembro de 2020
Redação MT Econômico
Em apuração acirrada, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá

Em uma das eleições mais disputadas para a prefeitura de Cuiabá, o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição venceu a disputa nas urnas da capital, com 135.662 votos, registrando 51,17% a 129.522 de Abílio Júnior (Pode), que contabilizou 48,83% dos votos válidos, segundo apurado pelo MT Econômico junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O resultado foi baseado na apuração de 99,82% das urnas. Veja atualizado aqui.

No primeiro turno, Emanuel teve 82.367 votos, o correspondente a 30,64% dos votos válidos, e Abilio, 90.631 votos (33,72%).

No segundo turno, Emanuel cresceu, embora todos os demais adversários tenham apoiado Abílio Júnior, incluindo Roberto França, Gisela Simona e o próprio governador Mauro Mendes.

Nos últimos dias, os cuiabanos ficaram apreensivos com tantos ataques entre Emanuel e Abílio, tendo sido explanadas poucas propostas para os próximos quatro anos na gestão da capital.

Entre os desafios de Emanuel no seu próximo mandato, está o alinhamento político e institucional necessário com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visando a melhoria da maior cidade do Estado. 

Leia mais: Debate com troca de farpas, tijolos e acusações acontece na Fecomércio entre os candidatos à prefeitura de Cuiabá 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS