fbpx
Empreendedores e pequenos produtores de MT terão fundo de aval para facilitar obtenção de crédito

Foi sancionada pelo governo de Mato Grosso, a Lei 11.475/2021, que cria o Fundo de Aval Garantidor de Mato Grosso, o “MT Garante”. O fundo terá R$ 100 milhões para assegurar operações de crédito de empresas de diversos setores do Estado. A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial de ontem, quarta-feira (14.07).

O fundo de aval deve ajudar na viabilização da manutenção e expansão de negócios, pois muitos empreendedores e pequenos produtores não conseguem oferecer garantias compatíveis com sua necessidade financeira numa operação de crédito.

O efeito disso é o fomento ao desenvolvimento econômico e social com a geração de negócios, emprego e renda em Mato Grosso.

MT Garante

O MT Garante é um fundo vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), que irá fornecer recursos financeiros afiançando os riscos das operações de financiamento contratadas por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), de cooperativas de crédito, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da financiadora de estudos e projetos, de recursos originários de entidades nacionais ou estrangeiras de desenvolvimento, de recursos originários do Fundo de Desenvolvimento Econômico e de outros programas de instituições oficiais de crédito.

O fundo de aval amplia o acesso a linhas de crédito a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, pequeno e médio produtor rural, cooperativas organizadas e centros de crédito e setores ligados à economia solidária.

LEIA MAIS: CIRCUITO EMPREENDEDOR SERÁ REALIZADO ESSE MÊS EM ÁGUA BOA; INSCRIÇÕES ABERTAS

Tagged: , , , , , ,