fbpx
Envio de vacinas para Várzea Grande e Cuiabá podem fortalecer gestão de Kalil e Emanuel

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat e o senador de Mato Grosso Jayme Campos se reuniram nesta terça-feira (15) com o presidente da república Jair Bolsonaro e requisitaram doses extras de vacina contra o coronavírus para os várzea-grandenses.  Além de Kalil, Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá também solicitou ao governo federal na semana passada, vacina para a capital, cidade vizinha de Várzea Grande, conforme noticiado pelo MT Econômico anteriormente aqui.Segundo o presidente, as doses serão enviadas em breve.

Caso as doses extras de imunização realmente cheguem aos municípios será uma conquista para a população local, que ficará mais protegida, já que muitos moradores de Várzea Grande trabalham em Cuiabá e vice-versa.

Além disso, os gestores municipais devem ganhar capital político e simpatia dos cidadãos, fortalecendo a popularidade e gestão, algo favorável aos prefeitos, principalmente para Kalil, que está em seu primeiro mandato. No caso de Emanuel, o fato, se concretizado, fortalece politicamente sua gestão e uma possível disputa para o governo em 2022. Jayme Campos também deve se fortalecer, já que intermediou o encontro de Kalil com Bolsonaro.

As doses extras estão chegando no Brasil essa semana e o Ministério da Saúde deve definir até semana que vem a quantidade a ser enviada para Cuiabá e Várzea Grande.

A realização da Copa América na Arena Pantanal em Cuiabá e o fato de Várzea Grande ser porta de entrada dos turistas por meio do aeroporto Marechal Rondon fortaleceram os argumentos de Kalil e Emanuel ao governo federal.

Kalil Baracat afirmou que a vacina é fundamental, mas o mais importante foi criar uma interlocução direta com o presidente da República e com seu ministério para agir no enfrentamento das dificuldades que Várzea Grande tem em vários setores, principalmente de infraestrutura. Mais um ponto positivo para o município e para sua gestão. 

Leia mais: Prefeitura de Várzea Grande quer renovar frota de ônibus até 2024; 10 veículos adaptados ao BRT já chegaram

Tagged: , , , , ,