Estado recebe convite para expor suas potencialidades na Coreia do Sul

O governador Mauro Mendes se reuniu com o cônsul-geral da Coreia do Sul, Insang Hwang na semana passada, para estreitar as relações comerciais e o intercâmbio cultural entre Mato Grosso e o país asiático.  

“Temos todo o interesse de estreitar as relações com a Coreia do Sul. Somos uma potência na produção e nos próximos anos nossa oferta vai superar a de um país como a Argentina. Seremos o quarto produtor mundial. E a tecnologia da Coreia do Sul é algo que nos desperta interesse”, relatou o governador.

Mauro Mendes também sugeriu que Mato Grosso inicie tratativas com a Coreia do Sul na área educacional, pois o país é um destaque mundial nesse campo.

Leia também: Potencial econômico de Mato Grosso desperta interesse dos Emirados Árabes

A reunião ocorrida no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do cônsul de Assuntos Econômicos da Coreia do Sul, Byeongwook Woo e de representantes de empresas coreanas.

O cônsul coreano ressaltou a força de Mato Grosso na produção de grãos e afirmou que vai levar ao seu país uma proposta de criar um termo de cooperação entre a Coreia do Sul e Mato Grosso, não só para fortalecer as relações econômicas, mas o intercâmbio de conhecimento e tecnologia.

“Em maio de 2022, vamos fazer uma grande exposição de produtos. De antemão já convidamos Mato Grosso para montar um painel, um stand nessa exposição, e assim mostrar todas essas potencialidades”, disse o cônsul-geral.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO

Tagged: , , , , ,