Eleições 2020

Fávaro, Leitão e Taques estão com 13% das intenções de voto ao Senado em Mato Grosso, segundo pesquisa

O Instituto também divulgou a avaliação da administração atual do governador do estado por Mato Grosso, Mauro Mendes, e do presidente da República, Jair Bolsonaro
Sexta-feira 06 de Novembro de 2020
Redação
Fávaro, Leitão e Taques estão com 13% das intenções de voto ao Senado em Mato Grosso, segundo pesquisa

Segundo o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT) os candidatos ao Senado Federal Carlos Fávaro, Nilson Leitão e Pedro Taques seguem na liderança empatados com 13% das intenções de voto da população mato-grossense.

Na sequência, segundo apurado pelo MT Econômico, outros três candidatos aparecem em situação de empate técnico também, entre eles: o Procurador Mauro, com 9%; a tenente-coronel Rúbia Fernanda, com 8%; e José Medeiros, com 7%.

Avaliação Governo Estadual e Federal

O Instituto também divulgou a avaliação da administração atual do governador do estado por Mato Grosso, Mauro Mendes, e do presidente da República, Jair Bolsonaro. De acordo com os dados, Mauro Mendes tem a administração avaliada como ótima ou boa por 44% dos mato-grossenses, 38% a consideram como regular. Para 4% dos entrevistados, a gestão é ruim e 7% considera ser péssima. Não souberam avaliar somaram 7%.

O presidente da República apresenta melhor avaliação, onde 53% dos mato-grossenses consideram a administração como ótima ou boa, 26% disseram ser regular, 19% como ruim ou péssima. Apenas 1% da população não conseguiu avaliar.

O levantamento foi realizado entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro de 2020 e foram entrevistadas 812 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TRE) sob a inscrição MT-08527/2020. 

Leia mais - Opinião: Eleitor pessimista quer ética


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS