Alerta de Golpe

Governo alerta consumidores sobre golpe do Nota MT

Segundo informado, o governo não envia e nunca enviou mensagens de texto para celulares (SMS) ou whatsapp aos sorteados do Programa Nota MT
Terça-feira 17 de Novembro de 2020
Redação MT Econômico
Governo alerta consumidores sobre golpe do Nota MT

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) alerta os consumidores em relação aos golpes em nome do Programa Nota MT. 

Segundo informado, o governo não envia e nunca enviou mensagens de texto para celulares (SMS) ou whatsapp aos sorteados do Programa Nota MT, portanto, caso você receba esse tipo de contato, não ligue para o telefone indicado, não faça pagamentos e não forneça dados pessoais pois trata-se de uma tentativa de golpe.

Como aplicam o golpe

De acordo com os relatos, os criminosos entram contato, por SMS ou whatsapp, informando um suposto valor de premiação e um “código de liberação”. Nas mensagens, eles inventam diversas situações que podem prejudicar financeiramente o consumidor, além de colocá-lo em risco.

Confira algumas mensagens encaminhadas

“O seu CPF na nota fiscal foi contemplado com 1.000 reais na nota mt. Entre em contato conosco a partir das 08h horas da manha”.

“Queremos te avisar! Que o seu CPF na nota fiscal foi contemplado com 3.000,00 reais na nota MT valido só hoje até as 14:00 horas. Ligue agora P/SEFAZ”.

Denúncia

Quem receber esse tipo de contato pode denunciar pelo  site ou ouvidoria da Sefaz. Outra forma de denunciar os golpes é ligando para a Polícia Judiciária Civil, por meio do telefone (65) 99973-4429 ou registrando a reclamação na Delegacia Virtual.

Informação de sorteados no Nota MT

Para saber se foi um dos ganhadores do Nota MT, o consumidor também pode acessar o site ou aplicativo com o login e a senha de uso pessoal. Na opção sorteios é possível acompanhar as datas dos concursos e ainda fazer o download da lista dos ganhadores e dos bilhetes premiados. É nessa página, também, que é informado se a pessoa foi contemplada ou não em um dos sorteios.

Leia mais: CDL Cuiabá alerta contribuintes para novo golpe com nome da Receita Federal


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS