fbpx
Governo de MT define Abílio Camilo Fernandes como novo diretor da Santa Casa de Cuiabá

O ex-secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa, Abílio Camilo Fernandes, foi escolhido como diretor-geral da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá pelo  Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

O futuro gestor da Santa Casa possui graduação em Licenciatura em Ciências com habilitação em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1978). É professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso e superintendente de planejamento estratégico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico.

Está sendo elaborado um plano estratégico para reabrir as portas da Santa Casa em até 30 dias. A prioridade será a contração dos funcionários que manifestarem o interesse de serem contratados pela SES-MT para continuarem trabalhando na unidade de saúde.

A Santa de Misericórdia de Cuiabá decretou uma grave crise financeira que resultou no fechamento da unidade. Desde o dia 11 de março, os serviços de atendimentos médicos deixaram de ser prestados à população. 

O atual controle da Santa Casa está sendo feito pela Secretaria de Estado de Saúde, mediante decreto de requisição administrativa do governo do estado. O filantrópico funcionará como um hospital público estadual, com 242 leitos e serviços de alta complexidade.