BRT X VLT

Kalil muda de ideia e defende implantação do BRT em Várzea Grande. Emanuel perde mais um defensor da ideia do VLT

As forças se enfraquecem para implantação do modal de transporte que prometia revolucionar os municípios de Cuiabá e Várzea Grande
Quinta-feira 13 de Maio de 2021
Redação MT Econômico
Kalil muda de ideia e defende implantação do BRT em Várzea Grande. Emanuel perde mais um defensor da ideia do VLT

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, mudou de ideia e disse ter se convencido que o BRT é a melhor opção de transporte de mobilidade urbana para o município. Anteriormente, Kalil defendia a conclusão do VLT. 

Com isso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que vem tendo fortes embates sobre o tema com o governo do Estado, perde mais um defensor da ideia do BRT e as forças se enfraquecem para implantação do modal de transporte que prometia revolucionar os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Na reunião do Conselho Deliberativo Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá (CODEM/VRC) realizada ontem (12), a votação terminou com 13 votos favoráveis ao BRT, 4 contrários e duas ausências. 

O Conselho reúne representantes dos poderes Executivos, Legislativo e entidades civis dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, que compõem a região metropolitana.

Quem comemorou a votação do Codem foi o governador Mauro Mendes (DEM), que deu mais um passo na decisiva troca de modal de transporte. 

Recentemente houve um processo de consulta pública sobre os dois modais de transporte, conforme noticiado pelo MT Econômico neste link.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS