Lei Sancionada

Lei que cria o programa Cidade Empreendedora é sancionada em Mato Grosso

A lei irá promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico nos 141 municípios de Mato Grosso e fortalecer os comércios e arranjos produtivos locais de cada região
Sexta-feira 30 de Outubro de 2020
Henrique Pimenta
Lei que cria o programa Cidade Empreendedora é sancionada em Mato Grosso

Foi sancionada pelo governador Mauro Mendes a lei 11.205/2020 de autoria do deputado estadual Thiago Silva, que institui em Mato Grosso o programa "Cidadade Empreendedora".

A lei irá promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico nos 141 municípios de Mato Grosso e fortalecer os comércios e arranjos produtivos locais de cada região.

"Essa é uma lei que busca trazer mais geração de emprego e renda para nossos municípios e com este programa as secretarias poderão dialogar ainda mais para atender in loco as demandas dos empreendedores do estado, que tanto sofreram durante a pandemia", disse Silva.

Segundo o motorista Leandro Loss, essa lei é de grande importância para o fomento nos municípios, principalmente do interior do estado.

Com a nova lei, as Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico deverão trabalhar de forma colaborativa para dar apoio para as micro e pequenas empresas do estado e auxiliar na legalização das atividades comerciais informais.

Leia mais: Pequenos negócios representam 95,6% das empresas em Mato Grosso


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS