Facilidade

Licenciamento de veículos em Mato Grosso poderá ser impresso em casa

O atual documento substitui aquele verdinho que os motoristas já conhecem. Possui a mesma validade jurídica e um QR Code que interliga o documento com a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Segunda-feira 05 de Outubro de 2020
Redação
Licenciamento de veículos em Mato Grosso poderá ser impresso em casa

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está com um novo modelo de Licenciamento Anual do veículo, em papel A4, que pode ser impresso em casa.

O atual documento substitui aquele verdinho que os motoristas já conhecem. Possui a mesma validade jurídica e um QR Code que interliga o documento com a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).Os agentes de trânsito irão verificar a autenticidade por esse QR Code, caso o motorista seja parado em alguma blitz.

Orientações para impressão do Licenciamento

O proprietário do veículo, após quitar todos os débitos (IPVA, Taxa de Licenciamento, Seguro DPVAT, dívida ativa e possíveis multas), deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e digitar os dados do veículo, como placa e Renavam, na opção “Consulte Seu Veículo”.

Na sequência, vai abrir uma página contendo todas as informações do veículo e a opção “Clique Aqui para Imprimir o CRLV Digital”. Ao clicar, o modelo para impressão A4 irá aparecer na tela para impressão. O procedimento pode ser feito em qualquer lugar em que o cidadão tiver acesso à internet e impressora. 

Cerca de dois milhões de motoristas de Mato Grosso poderão imprimir o novo documento. O MT Econômico traz um vídeo explicativo abaixo para tirar as dúvidas desse novo procedimento. Clique aqui para ver o vídeo


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS