Parceria Gov e Caixa

Lotéricas de Mato Grosso poderão receber pagamentos de taxas e tributos

Mato Grosso possui mais de 200 lotéricas espalhadas nos 141 municípios. A ação faz parte do programa Simplifica MT, integrante do programa Mais MT
Quinta-feira 26 de Novembro de 2020
Redação MT Econômico
Lotéricas de Mato Grosso poderão receber pagamentos de taxas e tributos

Desde ontem (25) os contribuintes podem pagar taxas e tributos nas lotéricas. O governo de Mato Grosso fechou uma parceria com a Caixa Econômica Federal e a medida abrangerá todos os municípios de Mato Grosso. Também poderá ser feito pelos canais digitais do banco, incluindo aplicativo, internet banking e caixas eletrônicos.

Mato Grosso possui mais de 200 lotéricas espalhadas nos 141 municípios. A ação faz parte do programa Simplifica MT, integrante do programa Mais MT.

"Todos os tributos poderão ser quitados nessa modalidade, como IPVA, taxas do Indea, que são muito usadas principalmente por pecuaristas para venda de gado. Tributos que até então não poderiam ser pagos na lotérica, a partir de hoje podem. Todas as lotéricas de Mato Grosso já estão habilitadas”, segundo o secretário de Fazenda (Sefaz) Rogério Gallo.

“Essa novidade também evita aglomerações nos órgãos estaduais, evita que o cidadão tenha que pagar suas contas em diferentes lugares, perdendo tempo em várias filas. Hoje o cidadão paga uma conta em uma lotérica e depois teria que se dirigir a uma outra instituição para pagar um tributo do Estado. Com esse convênio, o serviço pode ser feito em um único lugar. E também pode fazer isso pelos meios digitais, como internet banking, caixas eletrônicos e aplicativos da Caixa em qualquer lugar do país”, ressaltou o superintendente da Caixa Econômica de Mato Grosso, José Antônio da Silva

Leia mais: Auxílio emergencial melhora arrecadação e economia de Mato Grosso


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS