fbpx
Max Russi assume cargo de governador interino de Mato Grosso

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Max Russi (PSB) assume interinamente o cargo de governador do Estado nesta terça-feira (1). 

O motivo é a ausência do governador Mauro Mendes (DEM) e seu vice Otaviano Pivetta que hoje viajam para a Bolívia com o objetivo de assinar o novo contrato para fornecimento de gás natural ao estado, que terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco. 

O governador interino Max Russi afirmou que está preparado para essa responsabilidade, por mais que seja breve, por apenas um dia. “Estou muito feliz por essa oportunidade. Mas fico mais feliz ainda pelo que vai vir ao Estado de Mato Grosso. A assinatura deste contrato do gás será histórica, porque vai fortalecer a indústria com uma energia mais barata, com geração de empregos e oportunidades”, disse Max Russi, por meio da assessoria do governo.

Por lei, na ausência do governador do Estado quem assume é o vice-governador, mas como os dois estarão em viagem, a linha sucessória é do presidente da Assembleia Legislativa, que no caso é Max Russi.

Leia mais: Max Russi se reúne com ministro das Comunicações e busca consolidar 5G para áreas rurais de MT

Tagged: , , , , , ,