Novos secretários de Mauro Mendes assumem pastas; Veja perfil dos novos gestores

Novos secretários de Mauro Mendes tomam posse a partir dessa segunda-feira (04), no governo de Mato Grosso. A medida foi necessária já modificando o tabuleiro político da campanha do atual governador, que deve seguir o projeto de reeleição este ano.

Alguns gestores saíram das pastas para focar suas atividades na campanha de Mendes e outros devem concorrer a cargos eletivos como deputado.

Mudanças nas secretarias

Na Casa Civil, Mauro Carvalho será substituído por Rogério Gallo, que se afasta da Sefaz para Fábio Pimenta assumir, servidor de carreira na Secretaria de Fazenda, que já vinha atuando como secretário adjunto de Receita Pública.

Na Agricultura Familiar assume a ex-deputada federal Teté Bezerra, esposa de Carlos Bezerra, em substituição ao Silvano Amaral, que deve concorrer nas eleições à vaga de deputado estadual.

Na Saúde, Kelluby de Oliveira entra no lugar de Gilberto Figueiredo, que também deve concorrer nas eleições desse ano à deputado estadual. Kelluby já acumulava funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.

Na pasta de Cultura, Esporte e Lazer assume Jefferson Neves no lugar de Beto Dois a Um. Jefferson já ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.

Por fim, na pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, assume Maurício Munhoz, coordenador do Instituto de Pesquisa da Fecomércio (IPF-MT) em substituição de Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário.

Veja o perfil dos novos gestores abaixo.

Confira o perfil de Rogério Gallo (Casa Civil):

O novo secretário-chefe da Casa Civil é natural de Pereira Barreto (SP) e mora em Mato Grosso desde 1977. 

À frente da Secretaria de Estado de Fazenda, auxiliou o governador Mauro Mendes a tirar Mato Grosso de uma situação de quase “quebra” a um estado com as contas equilibradas e referência nacional em gestão fiscal, tendo servidores, fornecedores, poderes e municípios pagos sempre em dia, além de superávit no caixa.

Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em Direito Ambiental pela instituição. 

Também possui pós-graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT.

Ingressou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), por meio de concurso, em 2002. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá.

De janeiro de 2017 a janeiro de 2018 foi procurador geral do Estado. Na gestão Mauro Mendes, ocupou o cargo de secretário de Estado de Fazenda desde janeiro de 2019.

Confira o perfil de Fábio Pimenta (Sefaz):

Natural de Rondonópolis (MT), Fábio Fernandes Pimenta é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. É também atualmente acadêmico do Curso de Direito.

Funcionário de carreira do fisco, ingressou na  Secretaria de Fazenda (Sefaz) em julho de 2004 como agente de tributos estaduais e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de fiscal de tributos estaduais.

Fábio já atuou em diversas áreas na pasta fazendária, dentre elas as Gerências de Fiscalização Segmentada e de Planejamento da Prestação de Serviços. Durante sua carreira foi também gerente de Comércio Exterior e Substituição Tributária e gerente de Controle de Comércio Exterior.

Exerceu ainda o cargo de chefia da Unidade de Relações Federativas Fiscais, da Unidade Executiva da Receita Pública e da Unidade de Política Tributária.

Na Comissão Técnica Permanente do ICMS – COTEPE/ICMS, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), atuou como representante de Mato Grosso.

Na gestão Mauro Mendes, Fábio Pimenta exerceu o cargo de secretário adjunto de Receita Pública.

Confira o perfil de Teté Bezerra (Agricultura Familiar):

Teté Bezerra tem extensa carreira política e serviços prestados a Mato Grosso, tendo sido eleita três vezes deputada federal.

Em 2010, se elegeu deputada estadual e durante o mandato assumiu a então Secretaria de Turismo do Estado, de 2011 a 2013.

Em 2016, Teté Bezerra assumiu a Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo. De 2018 a 2019, foi presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Teté carrega há décadas a bandeira da luta pelo fortalecimento da Agricultura Familiar em Mato Grosso.

Conheça o perfil de Kelluby de Oliveira (Saúde):

Natural de Jataí (GO), Kelluby de Oliveira mora em Cuiabá desde os seis anos de idade.

A nova secretária de Estado de Saúde é advogada por formação. No setor público, respondeu pelo jurídico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (2012-2016) e da Secretaria de Estado de Saúde na atual gestão.

Nessa função, Kelluby atuou nas licitações da secretaria durante o período da pandemia da covid-19. Também acumulou o cargo de secretária-adjunta de Saúde.

A gestora passa a substituir o então secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, de quem integrou a equipe.

Confira o perfil de Jefferson Neves (Secel):

Natural de Rondonópolis-MT, Jefferson Carvalho Neves é graduado em Educação Física pela UFMT (2001).

Possui pós-graduação em Treinamento Desportivo e é professor de ensino superior e de esporte de Alto Rendimento, sendo membro da academia Brasileira de Treinadores- COB. 

Tem experiência nas áreas de Educação Física, com ênfase em Treinamento Desportivo, Natação, Gestão esportiva, Preparação Física, Musculação e como palestrante Internacional em Esporte, da Iniciação ao Alto Rendimento. Foi Treinador da Seleção Olímpica de Natação em Londres 2012.

Desde 2019 comanda a Secretaria Adjunta de Esportes, pasta na qual articulou diversos avanços junto com o então secretário Beto Dois a Um, a exemplo da expansão do bolsa-atleta e bolsa técnico, retomada dos jogos escolares e execução do Pontos do Esporte, programas que já beneficiaram mais de 7 mil atletas.

Confira o perfil de Maurício Munhoz (Seciteci):

Maurício Munhoz é natural de Piracicaba (SP) e chegou a Mato Grosso há 25 anos, após passar em um concurso da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).  O novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação é formado em Ciências sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com mestrado em agronegócio. Também é professor. Na vida pública, exerceu cargos como o de consultor da Assembleia Legislativa, superintendente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), secretário de Fazenda de Juína, conselheiro da MT Fomento e secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra). Munhoz venceu o prêmio Celso Furtado de Economia 2017-2018. É autor dos livros “Lei Kandir” e “Rota de Fuga”.

Veja a lista dos novos secretários do governo Mauro Mendes

Rogério Gallo – Casa Civil
Kelluby de Oliveira – Saúde
Fábio Pimenta – Fazenda
Teté Bezerra – Agricultura Familiar
Jefferson Neves – Cultura, Esporte e Lazer
Maurício Munhoz – Ciência, Tecnologia e Inovação

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA E DESENVOLVIMENTO

Tagged: , , , , , ,