Até meia noite

Para estimular a economia local, comércio de Cuiabá terá horário prolongado no dia das mães

O horário nos dias 08 e 09 de maio será de 9h às 00h e valerá para o comércio em geral, além de bares, restaurantes e shoppings centers
Sexta-feira 07 de Maio de 2021
Redação MT Econômico
Para estimular a economia local, comércio de Cuiabá terá horário prolongado no dia das mães

Os comerciantes de Cuiabá poderão atender seus clientes até meia noite no fim de semana do dia das mães. A medida foi anunciada ontem (6) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por meio do decreto 8427/2021, visando estimular a economia local, após tantos fechamentos e restrições de horários ocorridas nos últimos tempos com a pandemia do coronavírus.

O horário nos dias 08 e 09 de maio será de 9h às 00h e valerá para o comércio em geral, além de bares, restaurantes e shoppings centers. No entanto, o prefeito alertou que todas as medidas de biossegurança devem ser atendidas rigorosamente, sob pena de multa e demais sanções aos empresários.

Situação atual na capital

Cuiabá está inserida no nível de classificação alto, previsto no Decreto Estadual nº 874, de 25 de março de 2021 e considerando a porcentagem de 83,15% de taxa de ocupação de leitos de UTI-Covid, conforme painel epidemiológico nº 424 Coronavírus - Covid-19 Mato Grosso de 06 de maio de 2021.

Com o horário estendido, fica suspenso o toque de recolher, excepcionalmente nos dias 8 e 9 de maio.

Leia mais: Pessimismo das famílias de Cuiabá em relação à economia faz indicador registrar terceira queda, segundo pesquisa


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS