Parque é uma importante iniciativa para fomento do turismo, comércio e serviços

O governador Mauro Mendes afirmou que o Parque Novo Mato Grosso, cuja obra foi lançada na última sexta-feira (26), é uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana.

O evento de lançamento contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

“Essa é uma das mais importantes obras para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana. Vamos construir aqui um dos mais belos autódromos desse país e da América Latina. E não estamos apenas dizendo que vamos fazer. Já estamos fazendo”, declarou. O vídeo do projeto do Parque Novo Mato Grosso pode ser visto aqui na matéria anterior publicada pelo Mato Grosso Econômico.

De acordo com o governador, todo o entorno do parque já está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. As obras estão sob a responsabilidade de contratação pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Já as atrações do parque serão contratadas via Companhia Mato-Grossense de Participações e Projetos (MT Par).

“Já temos o acesso licitado pela Sinfra. A partir da estrada da Chapada acessaremos por uma pista dupla. Vamos construir toda a estrutura necessária para não causar perturbação ao trânsito. Teremos mais de 12 mil vagas de estacionamento, com meta de chegar a 15 mil vagas”, relatou.

O objetivo, conforme o governador, é colocar o parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

“Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui”, completou.

Representante da Bom Futuro (empresa que doou a área para a construção do parque), o produtor Eraí Maggi, destacou que o parque vai trazer não só lazer e alegria aos mato-grossenses, mas também desenvolver o agronegócio e a ciência. “Vamos poder realizar eventos como a Agrishow nesse local. As universidades podem vir aqui para fazer aulas de campo, ou seja, todos vão ser beneficiados. Vai ser um grande legado para o estado e o país, pois vai vir gente do mundo inteiro para cá com os circuitos de automobilismo e o Governo vai mostrar as potencialidades do nosso Estado para todo o planeta”.

A importância da obra para o Turismo foi citada pelo deputado estadual Paulo Araújo. “Essa é uma estrutura incrível que nunca tinha visto de perto. Esse empreendimento vai viabilizar o turismo na nossa baixada cuiabana, que precisa crescer”.

O presidente da MT Par, Wener Santos, pontuou que a obra é um marco para o Estado e vai alavancar a imagem de Mato Grosso no exterior. “Construímos esse projeto pensando em cada ponto, cada vírgula, tamanha a importância para o Governo e para a população. Vai ser um divisor de águas aqui para a região e vai trazer benefícios para todos. É um parque que vai estar acessível a todos os mato-grossenses”, disse.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: