Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante, PTC e PSDC se reúnem para discutir possível aliança

Acontece hoje (10) às 14 horas, uma reunião entre os dirigentes do Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante, PTC e PSDC com o pré-candidato ao governo pelo PDT, ex-prefeito Otaviano Pivetta para discutir uma possível aliança para as eleições de 2018.

A frente de partidos já definiu que vão coligar na proporcional para deputado estadual e federal. Para uma das vagas ao Senado Federal, o grupo vai apoiar à reeleição do senador José Medeiros (Podemos). Já a outra vaga, os partidos estudam a possibilidade de lançar o vereador por Cuiabá Juca do Guaraná (Avante). Só que o grupo pretende ouvir todos os candidatos ao governo para depois fechar uma aliança. 

A reunião será no gabinete do deputado estadual Zeca Viana (PDT), na Assembleia Legislativa.

“Estamos unidos com o propósito de apresentar um projeto político consistente para Mato Grosso. Temos plenas condições de eleger pelo menos um deputado federal, até três estaduais e um senador”, disse o vice-presidente do PMN e suplente de deputado federal Juliano Rabelo.   

Os dirigentes dos sete partidos estão se reunindo semanalmente para discutir a aliança e propostas que serão sugeridas aos candidatos ao governo. Entre elas, ações emergências para saúde, segurança e infraestrutura. “Queremos ouvir as propostas e apresentar sugestões aos pré-candidatos ao governo. Nosso apoio está condicionado ao projeto que priorize a população de Mato Grosso”, completou o vereador Elizeu Nascimento (PSDC).

Na última segunda-feira (7), os partidos realizaram mais uma reunião na sede do diretório estadual do PMN. Participaram do encontro os dirigentes das sete siglas, o senador JoséMedeiros, os vereadores Juca do Guaraná Filho, Lilo Pinheiro (PRP), Dilemário Alencar (Pros), Elizeu Nascimento, além dos pré-candidatos Cassio Coelho (Podemos), Juliano Rabelo e José Rodrigues (PRP).

%d blogueiros gostam disto: