Ranking Judiciário

Poder Judiciário de Mato Grosso está entre os 10 mais produtivos do Brasil, segundo pesquisa

Mato Grosso está atrás apenas dos tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal e dos Territórios.
Segunda-feira 26 de Abril de 2021
Redação MT Econômico
Poder Judiciário de Mato Grosso está entre os 10 mais produtivos do Brasil, segundo pesquisa

O Poder Judiciário de Mato Grosso teve destaque nacional em produtividade, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apontou entre os 27 tribunais do país, o 9º lugar para o Estado, atrás apenas dos tribunais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Distrito Federal e dos Territórios.

A pesquisa do CNJ ocorreu entre 16 de março de 2020 a 18 de abril de 2021 e foi divulgada na última sexta-feira (23). O Poder Judiciário de Mato Grosso registra 25.897.616 atos que movimentaram os processos judiciais em trâmite na Justiça Estadual.

Os magistrados de Mato Grosso proferiram 486.713 sentenças e acórdãos ao longo desses 13 meses. O CNJ também registra, no período analisado, 660.753 decisões judiciais e 698.012 despachos.

Desde o início da pandemia da Covid-19, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos tribunais estaduais e federais. Esse painel registra a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário durante o regime prioritário de teletrabalho.

Leia mais - Opinião: A atuação de um Procurador do Estado na prática


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS