Ponte Sérgio Mota está interditada hoje (4) para revitalização e viaduto da Beira Rio será inaugurado essa semana em Cuiabá

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que a Ponte Sérgio Motta – sentido Cuiabá/Várzea Grande, será totalmente interditada nesta terça-feira (4) das 7h às 22h. O bloqueio será necessário para execução dos serviços de recuperação asfáltica e manutenção das sinalizações horizontais e verticais – a via leva os motoristas a transitar pelo novo viaduto Murilo Domingos – que será entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na próxima quinta-feira (6). 

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, recomenda que os condutores fiquem atentos à sinalização e reforça que agentes de trânsito farão rondas pela localidade, para orientar os motoristas.  É  importante que os motoristas procurem rotas alternativas. 

A Semob realiza um  trabalho de recapeamento de todas as ruas ao entorno do novo viaduto, a exemplo da  rua Paraíso (Praeirinho) e a Couto Magalhães, que são usadas como rotas de desvios. 

Viaduto da Beira Rio

Nesta quinta-feira (6) às 18h30 será entregue o viaduto da Beira Rio, nomeado como Viaduto Murilo Domingos, em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos.

Segundo noticiado anteriormente pelo MT Econômico aqui, essa obra seria entregue no final de abril. Com poucos dias de atraso, mas cumprindo o cronograma geral é uma grande obra aos cuiabanos e várzea-grandenses que trafegam entre os municípios. O local já vinha tendo problemas de congestionamento faz tempo, principalmente nos horários de pico, mas agora deve melhor o fluxo de carros na região.

O viaduto está sendo finalizado já na etapa de paisagismo que, além do plantio de grama, palmeira e outras espécies de plantas ornamentais, também contará com a pintura dos pilares de sustentação.

Leia mais: Chegada da ferrovia e Contorno Leste em Cuiabá podem impulsionar o desenvolvimento da capital como polo industrial