fbpx
Pontos turísticos do Véu de noiva e Portão do Inferno serão revitalizados em Chapada dos Guimarães

O Véu de Noiva e o Complexo do Portão do Inferno devem ser revitalizados e receber obras de melhorias. Os pontos turísticos localizados no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães receberão investimentos do governo de Mato Grosso em torno de R$ 50 milhões.

A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (10), junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e do secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, e da secretária adjunta Executiva, Eulália Oliveira.

Foi firmado um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo parque.

“Queremos melhorar as condições de acesso ao parque, para que possamos potencializar o uso e, com isso, melhorar a atração de investimentos turísticos. O Parque Nacional de Chapada tem lugares turísticos que muitos não conhecem, mas tenho certeza que se se investirmos ali, teremos retorno e isso vai representar uma grande oportunidade de geração de emprego, desenvolvimento econômico, e vai trazer um resultado muito bom para todos que aqui vivem e a todos aqueles que poderão visitar o Estado de Mato Grosso. Agora vamos fazer essas obras saírem do papel e virarem realidade”, afirmou o governador, que agradeceu aos senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes por ajudarem a conseguir a autorização.

Obras

No Véu de Noiva devem ser construídas escadas, elevador e passarelas para conferir a cachoeira de perto. Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de 1 mil m² de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura. Será aberto processo de licitação em breve e as obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.

Leia também: Turismo de Cuiabá tem iniciativas de qualificação e aplicativo com guias gastronômicos

Tagged: , , , , , ,