fbpx

O projeto "Produção de mudas em viveiro para implantação da fruticultura para agricultores familiares e assentados da reforma agrária", desenvolvido pela Cooperativa Central Mato-Grossense da Agricultura Familiar (CCMAF), foi selecionado para receber apoio técnico e financeiro na 6ª edição do edital da Fundação Cargill. Todo ano, são escolhidas iniciativas, que tenham potencial de promover a alimentação segura, sustentável e acessível a todos nas regiões onde os funcionários da Cargill moram e trabalham.

Realizado em Nova Ubiratã, no Mato Grosso, o projeto visa a implementação da fruticultura e a olericultura, gerando oportunidades de emprego e renda para a agricultura familiar de 50 pequenos produtores da região e de mais quatro assentamentos rurais do INCRA na região. Ao todo, a equipe irá distribuir 50.000 mudas.

"A 6ª edição do edital da Fundação Cargill representou um marco significativo para a expansão do viveiro de produção de mudas frutíferas de Nova Ubiratã, renovando a esperança do pequeno produtor rural de exercer uma atividade produtiva organizada com dignidade, gerando emprego e renda para a agricultura familiar, e contribuindo ainda para a segurança alimentar", afirma Bruno Becker, representante da Cooperativa Central Mato-Grossense da Agricultura Familiar (CCMAF).

Leia também: Em 2020 quase 400 mil cestas de alimentos são distribuídas aos povos e comunidades tradicionais

O projeto receberá da Fundação Cargill apoio financeiro e técnico no decorrer de 2021. Em todo Brasil, a instituição selecionou 14 iniciativas que foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; além de fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

"A Cargill quer ajudar as comunidades, onde nossos funcionários vivem e trabalham, a prosperar. Temos como propósito, nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Por isso, buscamos fazer parcerias com instituições que tenham valores alinhados aos nossos e um entendimento profundo de seus objetivos para que possamos fazer o nosso melhor ao criar e entregar soluções que as ajudem a alcançá-los", afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil. 

Para mais informações, acesse: https://www.alimentacaoemfoco.org.br .