fbpx
Reformulação do Mercado Municipal de Cuiabá será apresentada no dia 20 de julho em audiência pública

Foi definida a data para a apresentação da reformulação do Mercado Municipal de Cuiabá. Segundo informado pela prefeitura de Cuiabá será no próximo mês, dia 20 de julho.

O projeto será implementado por meio de Parceria Público Privada (PPP) e será apresentado à população em Audiência Pública que deve acontecer na Secretaria de Educação, com horário ainda por definir. O novo mercado municipal contará com três pavimentos e terão as obras iniciadas em setembro deste ano.

“É importante seguirmos o cronograma e também realizar contarmos com a participação da população para tomar a decisão pelo melhor modelo, porque estamos falando de uma obra que vai restaurar um dos grandes ícones da nossa cidade, que é o Mercado Municipal”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Leia também: Preço e aparência de hortifruti são fundamentais para comercialização em Mato Grosso, aponta pesquisa

Histórico do projeto

O estudo técnico, jurídico, econômico e financeiro para a obra de revitalização possui quatro cenários. A apresentação oficial para imprensa e público foi realizada no dia 16 de abril pela empresa Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, habilitada em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019. 

Em encontros anteriores, foram apontadas análises sobre estrutura física, logística, detalhes do edital de concessão e até mesmo escolha de materiais para realização da obra, pensando no clima e solo da capital de Mato Grosso. Em reunião por videochamada no último dia 02 de junho, foram apresentados relatórios preliminares e técnicos, produzidos pela equipe até o momento.

Próximos passos

A expectativa, seguindo os trâmites burocráticos legais, é de que em 30 de julho, a Prefeitura de Cuiabá, publique o edital. Dúvidas e informações sobre Programa PPP/Cuiabá podem ser encaminhas ao email [email protected]

Conforme noticiado pelo MT Econômico, aprevisão de conclusão da obra é em 2023, sendo que as obras terão início ainda este ano. Veja mais aqui

Tagged: , , ,