fbpx
Região do Araguaia pode ter investimento do governo para fomentar turismo local

Os municípios de Luciara e São Félix do Araguaia podem receber investimentos do estado para o turismo local. No último sábado (24), o governador Mauro Mendes (DEM) visitou as cidades, para vistoriar a situação das orlas e fomentar ações que visam alavancar o turismo da região do Araguaia.

Na companhia de outros secretários, o chefe do Executivo estadual atravessou o rio Araguaia de barco. Segundo Mendes, os municípios têm grande potencial turístico.

“Viemos aqui para olhar as orlas e fazer investimentos no Turismo. Temos que olhar para esse belíssimo potencial turístico que o Araguaia tem, que fomenta a geração de emprego. Essas cidades já tem uma vocação de Turismo, que é uma das áreas que mais geram emprego em todo o planeta”, afirmou.

Uma das modalidades turísticas que seria bem aproveitada na região é a pesca esportiva, citou Mendes.

“Temos que usar  potencial dos nossos rios para a pesca esportiva. O Araguaia é o novo boom econômico de Mato Grosso. Queremos fazer projetos para explorar o potencial do Rio Araguaia, preservando o meio ambiente. Aqui tem peixe de 1 metro, 1,5 metro. Vem gente do mundo inteiro, gente da Rússia, da Índia pescar aqui”, destacou.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, investir na melhoria da estrutura dessas cidades aumenta a perspectiva de crescimento do turismo local, já que eles costumam receber turistas de vários locais do país e do mundo.

Já o secretário-adjunto de Turismo, Jeferson Moreno, adiantou que o governo de Mato Grosso está em andamento com os projetos da orla, além de ações para qualificar o atendimento ao turista.

“É uma região com potencial muito grande no ecoturismo, no etnoturismo, tem as orlas, a pesca esportiva, que é muito forte. Recebemos aqui gente do Brasil, dos EUA, da Rússia, da Índia e do mundo todo. A nossa ideia é estruturar as orlas. Também estamos desenvolvendo um projeto de capacitação para melhorar o atendimento”, afirmou.

Leia também: Com investimento de R$ 13,6 milhões, Sinop terá parque Jardim Botânico

Tagged: , , , , , , ,