Vacinação em massa

Resposta do ministério da Saúde sobre vacinação em massa da população de Cuiabá será dada nesta sexta-feira (11)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, gravou um vídeo que circula nas redes sociais, prometendo o esforço para atender o pedido
Quinta-feira 10 de Junho de 2021
Redação MT Econômico
Resposta do ministério da Saúde sobre vacinação em massa da população de Cuiabá será dada nesta sexta-feira (11)

A população de Cuiabá pode ser totalmente vacinada caso o pedido do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) ao governo federal seja atendido.

Nessa semana, conforme noticiado pelo MT Econômico, o prefeito de Cuiabá e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) estiveram em Brasília em reunião com o presidente da República Jair Messias Bolsonaro e entregou um pedido oficial de doses extras para vacinar a população de Cuiabá. Veja mais aqui

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, gravou um vídeo que circula nas redes sociais, junto com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), prometendo o esforço para atender o pedido.

Foram requisitadas 647 mil doses de imunizante, que contemplaria a primeira e segunda dose de toda a população de Cuiabá. Está sendo definida qual vacina será enviada à capital. Pode ser que venha 290 mil doses da Janssen, que por ser aplicação única e não necessitar da segunda dose daria também para imunizar os cuiabanos.

A resposta oficial do ministério da Saúde à prefeitura de Cuiabá será dada nesta sexta-feira (11).

Leia mais - Opinião: Luta de vida ou morte


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS