Previdência Servidores

Secretário admite possibilidade de governo alterar texto sobre Reforma da Previdência

Atualmente, texto está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e deve ser votada na próxima segunda-feira (22).
Sexta-feira 19 de Junho de 2020
MT Econômico
Secretário admite possibilidade de governo alterar texto sobre Reforma da Previdência

Secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), admitiu a possibilidade de o Governo do Estado alterar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência

Atualmente, texto está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e deve ser votada na próxima segunda-feira (22). Medida foi adiada por conta de divergências entre os parlamentares.

“O Governo sempre foi aberto ao diálogo e discussões democráticas e republicanas. Entre a primeira e segunda votação serão feitos os debates e discussões em cima das emendas. O Governo tem sensibilidade, sabe que terá algo que deve ser alterado”, disse em entrevista.

Emenda constitucional altera idade mínima para aposentadoria dos servidores públicos estaduais. Proposta é de 65 anos para homens, 62 anos para mulheres. A aposentadoria compulsória, de acordo com o texto, se daria quando ambos os sexos completassem 75 anos.

Leia mais: Governo do Estado investe R$ 46 milhões no combate ao novo coronavírus


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS