Como a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade completa em 2016, 264 anos de fundação, o governo do estado muda nesta sexta (18) e sábado (19) a sede simbólica do Governo de Mato Grosso para o município.

A partir deste ano  conforme a Lei nº 10.377, publicada no Diário Oficial do último dia 2, esse evento acontecerá todos os anos.

O governador Pedro Taques e equipes de todas as secretarias estaduais darão expediente na cidade, promovendo uma série de atividades para atender a população da região. Também participarão os poderes legislativo e judiciário.

O Poder Executivo terá sede no Palácio dos Capitães Generais, que passou por reforma e será reinaugurado na sexta. Neste dia, haverá reunião entre coordenadores das regiões integradas de Segurança Pública. A programação cultural ocorre a partir das 20h, com apresentações da Orquestra de Chiquitos; Conguinho; Choradinho e os Mascarados, de Poconé, segundo assessoria.

No sábado, a partir das 8h, ocorrem a tradicional Missa Comemorativa do aniversário da cidade e desfile cívico, na Praça Central. Às 10h30, o governador terá reunião com representantes dos movimentos em defesa da igualdade racial.

Às 14h, Taques recebe os prefeitos do Vale do Guaporé e Nascentes do Pantanal, para discutir demandas culturais. À noite haverá apresentação de Siriri e Cururu, Dança do Chorado e show nacional com Margareth Menezes.