fbpx
SENAI oferece 1500 vagas em cursos técnicos

É em tempos de crise que muitos profissionais se reinventam. Entre as opções está o aperfeiçoamento na carreira ou mesmo a mudança de profissão. Para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) oferece 1.500 vagas em Cursos Técnicos. Mensalidades a partir de R$ 235 e funcionários da indústria têm desconto de 30%. 

 

As matrículas seguem até o fim de fevereiro nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Colniza, Juara, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis, Alta Floresta, Colíder, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande e Tangará da Serra.

 

As aulas, que iniciam em março, ocorrem no período noturno ou vespertino, com duração média de dois anos. Para fazer a inscrição basta ter idade de 16 anos ou mais. As matrículas ocorrem nas próprias unidades mediante apresentação do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e escolaridade.

 

As vagas são para os cursos de Técnicos em Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Recursos Humanos, Alimentos, Qualidade, Redes de Computadores, Logística, Multimídia, Edificações, Mecânica, Design de Interiores, Meio Ambiente e Mecatrônica. “Esse valor é facilmente recuperado já nos primeiros seis meses de trabalho após a formação”, afirma a diretora do Senai-MT, Lélia Brun. De acordo com ela, a última pesquisa de egressos do Senai revelou um índice de 82% de inserção ao mercado de trabalho para concluintes de cursos técnicos. “Nossos profissionais tem uma formação completa que vai muito além do conhecimento técnico. É por isso que o certificado Senai abre tantas portas. Esperamos que os mato-grossenses aproveitem essa oportunidade e se qualifiquem cada vez mais”.