Sessão Solene na AL celebra 42 anos da Aprosmat; Data marca lançamento do livro ‘A semente germinou’

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará no dia 23 de maio, no Plenário de Deliberações Renê Barbour, em Cuiabá, uma sessão solene em homenagem aos 42 anos da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) de serviços prestados ao agronegócio regional e brasileiro.  A sessão terá início às 19 horas.

Além da celebração de aniversário da Associação, o evento contará com o lançamento do livro “A semente germinou”, do escritor Rogério Furtado, em parceria com a editora Entrelinhas.

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso foi criada em 10 de junho de 1980, tendo como seu principal objetivo incentivar e expandir o comércio de sementes no estado de Mato Grosso com disciplina, organização e ética. Sua atividade é orientar e divulgar aos seus associados fatores importantes do setor como leis, portarias, notícias, informações técnicas e, principalmente, defender os interesses dos associados junto aos poderes públicos e demais entidades e órgãos de classe.

Leia também: Agrihub busca startups com soluções ao agro

A entidade busca contribuir com o desenvolvimento do setor sementeiro, por meio de soluções diplomáticas e processos de qualidade, o que faz da Aprosmat uma das instituíções de classe de maior respeito e credibilidade no segmento do agronegócio brasileiro.

A Aprosmat possui ainda três laboratórios para dar suporte ao setor. Seus laboratórios são acreditados pela CGCRE para os ensaios da ABNT NBR ISO/IEC 17.025 sob o número CRL 1075, sendo também credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)  para serviços de desenvolvimento de pesquisa e ensaios experimentais de agrotóxicos e afins (RET). O que garante ao produtor mais segurança e produtividade.

Leia mais: Guerra entre Rússia e Ucrânia pode afetar agro de MT com mais elevações sobre custos de produção

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Tagged: , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: