O município de Sinop teve aumento na expedição de alvarás de obras em fevereiro, atingindo assim, recorde na média histórica dos últimos 20 anos. 

Segundo o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), integrante da prefeitura municipal, foram expedidos 204 alvarás, sendo 171 residenciais no mês passado. Se comparado com o mesmo mês do ano passado foram emitidos 101 alvarás. O aumento foi de 103%. 

No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, foram 311 alvarás expedidos. No mês de janeiro foram 132 e superou a média dos últimos 5 anos.

A metragem total de áreas autorizadas para construção em fevereiro ficou em 67.546,46 m², superando o mês de janeiro, em mais do que o dobro, quando somou 27.155,46 m². O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantém aquecidos.

Os alvarás começarão a ser emitidos de forma online para evitar custos e agilizar o processo, conforme informação da prefeitura do município.

Se por um lado é bom o setor da construção civil aquecido, por outro está havendo aumento de preços nos materiais. Veja abaixo matéria do Leia Mais.

Leia mais: Com setor da construção civil aquecido, vendas de cimento iniciam 2021 com crescimento de 10,5% em relação ano ano anterior

%d blogueiros gostam disto: