Turismo de Cuiabá tem iniciativas de qualificação e aplicativo com guias gastronômicos

O município de Cuiabá deve ganhar novos projetos voltados ao turismo. Diversas iniciativas, como qualificação do serviço de hotelaria e desenvolvimento de um aplicativo, com guia gastronômico e hotéis, fazem parte do “Plano de Ação do Turismo”, que será executado em breve.

Os projetos foram discutidos no início do mês, entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves. Uma das propostas debatidas foi a capacitação de diversas funções hoteleiras, como recepção, camareira, mensageiro, guias de turismo, garçons e atendentes de bares e restaurantes.

“Queremos com esses cursos preparatórios buscar o conhecimento desses colaboradores e preparar essas pessoas quanto às estratégias de informação aos turistas, melhorar a qualidade do atendimento ofertado aos visitantes presentes na nossa capital, a gastronomia e as belezas naturais”, explicou Oscarlino.

Outra iniciativa discutida, com profissionais da Tecnologia da Informação (TI), foi a criação de um aplicativo para turistas, com guias gastronômicos e hotéis. Com essa ferramenta tecnológica, tanto os visitantes como a população cuiabana terão acesso a diversos serviços.

O aplicativo vai abrigar informações sobre o que fazer, onde comer, onde dormir e quais os horários de funcionamento dos estabelecimentos da capital mato-grossense. Além disso, o roteiro será todo definido por GPS.

Já está em fase de execução o estudo de viabilidade técnica para construção da Marina Flutuante, no São Gonçalo Beira Rio. O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) elaborou um projeto, que conta até mesmo com um mirante para contemplar o rio Cuiabá.

Leia também: Região do Araguaia pode ter investimento do governo para fomentar turismo local

Tagged: , , , , ,