Universidade em NY oferece bolsa de estudos para brasileiros

Com tudo pago, estudantes do ensino médio de todo o mundo podem se inscrever para concorrerem a uma bolsa de estudos em Nova York. A Universidade Yale vai oferecer seis cursos entre: Política, Direito e Economia, Ciências Aplicadas e Engenharia, Segurança e Relações Internacionais, Ciências Biológicas e Biomédicas, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo e Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. A universidade disponibiliza uma única bolsa para o Brasil.

 

O estudante selecionado passará duas semanas no campus de New Heaven, próximo a NY. O programa é uma extensão acadêmica e um treinamento de liderança para estudantes do ensino médio de todo o mundo. Em 2015, quase 50% dos participantes eram de fora dos Estados Unidos, representando mais de 90 países — inclusive o Brasil.

 

Publicidade

Política, Direito e Economia (de 19 de junho a 2 de julho), Ciências Aplicadas e Engenharia (de 19 de junho a 2 de julho), Segurança e Relações Internacionais (de 8 a 21 de julho), Ciências Biológicas e Biomédicas (de 8 a 21 de julho), Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (de 26 de julho a 8 de agosto) e Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente (de 26 de julho a 8 de agosto).

 

Para concorre à bolsa de estudos, é preciso ser brasileiro e morar no país, ter frequentado escola brasileira durante maior parte da vida acadêmica, ter um ou dois anos para cursar no ensino médio e fazer a inscrição online no endereço:http://globalscholars.yale.edu/ até o dia 11 de fevereiro.

 

A instituição não exige inglês fluente, mas o aluno precisa ter conhecimentos da língua para participar de um discussão em inglês e entender as aulas, que serão ministradas em inglês. O histórico escolar também será avaliado. A bolsa cobrirá a taxa de matrícula, as passagens aéreas e as despesas da viagem. A Yale é uma das 15 melhores universidades do mundo, segundo a consultoria Quacquarelli Symonds.

%d blogueiros gostam disto: