VAGA DE SELMA

Fávaro vai concorrer à vaga de senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2

Selma Arruda foi cassada por unanimidade
Sexta-feira 12 de Abril de 2019
Redação
Fávaro vai concorrer à vaga de senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2
Foto: Reprodução

Na coletiva de ontem (11) após anúncio da cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do mandato da senadora Selma Arruda do PSL, Carlos Fávaro (PSD) anunciou que pretende concorrer novamente, caso sejam realizadas novas eleições em Mato Grosso para ocupar a vaga. Ele ficou em terceiro lugar nas últimas eleições em 2018.

“O TRE foi rápido e deu a resposta que os brasileiros e mato-grossenses precisavam. Agiu de forma correta cassando o mandato da senadora Selma Arruda”, declarou Fávaro.

O social-democrata acrescentou ainda, que sua candidatura será em respeito aos eleitores que votaram na senadora e se decepcionaram. “Claro que sou candidato se tiver novas eleições, também em respeito aos meus eleitores, aos 434.976 mato-grossenses que acreditaram em mim, nas minhas propostas”.

Cassação 

Selma Arruda foi cassada por unanimidade em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite dessa quarta-feira (10), sob a acusação de prática de caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2018.

No julgamento, os magistrados ainda declararam ela e seu primeiro suplente, Gilberto Possamai (PSL), inelegíveis pelos próximos oito anos. Desta condenação escapou apenas a segunda suplente da chapa, Cleri Fabiana Mendes (PSL). Também foi convocada nova eleição para sua vaga no Senado, mas ainda cabe recurso. A senadora disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS