ELEIÇÃO SENADO

MDB pode apoiar Fávaro em nova eleição para o Senado

O  governador Mauro Mendes também se mostrou favorável a Fávaro
Terça-feira 23 de Abril de 2019
Redação MT Econômico
MDB pode apoiar Fávaro em nova eleição para o Senado

Após uma rápida conversa com o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), a presidente interina da Assembleia Legislativa e vice-presidente do MDB em Mato Grosso, Janaína Riva disse que há uma grande possibilidade do partido apoiar Fávaro se de fato houver a eleição para a vaga da senadora cassada Selma Arruda do PSL.

O MDB defende que o candidato seja deste arco de alianças. Então o candidato sendo o Fávaro, ou se entrar em acordo de ser outro candidato, deve ter o respaldo do partido. 

Nas últimas eleições Fávaro teve mais de 400 mil votos e pode ser o favorito em uma nova eleição, na visão de alguns políticos, mas vale ressaltar que o cenário é outro e novos candidatos podem entrar na disputa, conforme publicado pelo MT Econômico anteriormente neste link.

A possibilidade de uma nova eleição ganhou força com a cassação de Selma no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que, por unanimidade, cassou o mandado da senadora e do suplente Gilberto Possamai por entender que houve abuso de poder econômico em campanha extemporânea e prática de caixa 2.

Selma diz que está tranquila e que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assim que protocolar o recurso, ela garante a permanência no cargo até que o caso transite em julgado.

O  governador Mauro Mendes também se mostrou favorável a Fávaro.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS