REUNIÃO PSD

PSD reúne com prefeitos hoje (4) para discutir eleição de 2020

Entre os municípios que devem ter candidatura própria está Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.
Quinta-feira 04 de Abril de 2019
Redação
PSD reúne com prefeitos hoje (4) para discutir eleição de 2020
Foto: Reprodução

O  Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD) realiza hoje (04) o 3º Encontro Estadual de Prefeitos para começar as discussões sobre a eleição de 2020 que vai eleger os novos prefeitos e já começar a definir os que pretendem concorrer a reeleição.

O PSD quer ampliar a base no estado, que hoje são 25 prefeitos, além de 21 vice-prefeitos e 268 vereadores. Desses 25, 16 devem concorrer à reeleição como Luiz Binotti de Lucas do Rio Verde.

Entre os municípios que devem ter candidatura própria está Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

Entre os meses de maio de junho, serão realizadas as assembleias para criação dos diretórios municipais. Hoje a legenda possui apenas comissões municipais provisórias. 

De acordo com as novas regras eleitorais, na eleição do próximo ano entra em vigor a chamada cláusula de barreira, que proíbe as coligações nas proporcionais. As coligações poderão ser feitas apenas para majoritária, isto é, apenas para candidatura a prefeito. Na proporcional, neste caso para vereadores, cada sigla contará apenas com seus próprios candidatos. Com isto, a tendência é que partidos pequenos irão desaparecer. 

No encontro de prefeitos do PSD também será feita a apresentação oficial do “Espaço Democrático”, uma iniciativa nacional do PSD criada para debater o desenvolvimento do país. “É fórum de debates das políticas públicas que o partido defende. Um espaço democrático que utiliza modernas ferramentas de comunicação para coletar, discutir e apresentar propostas, ouvindo as demandas da sociedade e buscando o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Vamos chamar os prefeitos a participar desta iniciativa”, conta o secretário geral do PSD, Stephano Carmo. O evento acontece na Capital, na sede regional do partido, no bairro Santa Rosa.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS